terça-feira, outubro 24, 2006
Tava aqui lendo o blog da Tuta e pensando nas minhas horas de almoço com o povo do trabalho, povo de agência.Sabe, eu realmente não gosto de pessoas intelectualóides, que fazem defesas e pregam coisas que nem eles sabem do que estão falando. Ou, sei lá, até sabem, mas só ficam no bla bla bla e nas discussoes de mesa. De gente q defende os pobres, mas depois acha q preciiiiisa comprar um casaco. De gente q não come carne e se orgulha q está fazendo um bem pros animais e conta histórias de COMO eles são mortos etc etc. De gente q vota no candidato X e fica mandando e-mail com os feitos do cara e os desfeitos do outro. Vai no balé-musical de Tdjweodieivski, vai a mostra de cinema, curte músicos alternativos da Malásia q nunca ouvi falar, mas tb nao vive sem um capitulo de Lost pq todo mundo tá comentando. Ok, é um jeito de ser, de pensar e talvez eu não curta justamente pq eh totalmente diferente do meu e eu sou ignorante. Mas, sei lá, irrita mesmo.
posted by J u at 9:22 PM
segunda-feira, outubro 16, 2006
Bom, vamos falar de coisas mais agradáveis: meu feriado nas serras gaúchas.Olha, pode parecer brega, mas é uma viagem legalzinha. A gente logo associa a casais, véios, gente emergente e CVC. E é!
Mas é uma região bonita mesmo. Um pouco pelas paisagens naturais e mto pelo charme das casinhas, comércio, prédios etc. Claro, é para ir uma vez e conhecer pq é longe pra diabo. É um lugar totalmente capitalista. A viagem se resume a compras, souvenirs e ingressos para os lugares.
Fiquei em Gramado. É a Campos do Jordão do sul. Exatamente isso. Deve ser a cidade onde os abonados têm sua segunda casa. Daí vc pensa “pô, pega um vôo pra ver Campos?”. Pois é, por isso eu falei, é para ir uma vez e conhecer. Eu achei mais agradável pq não tem aquele clima de agito e badalação-inferno onde todo mundo quer ser visto, mas fui fora de alta temporada, não sei como é em outras épocas. Os destaques da cidade ficam por conta dos museusinhos, parques, construções e a rua principal.
A cidade é fofa demais e a comida é ótima, mas é caro. É turisticão. É nível SP.
Canela é menos charmosa, mas tem atrações mais divertidas. Apesar dos museus terem nomes idiotas, são até q bastante interessantes. Fui no Mundo a Vapor. E olha, achei legal. EU achei legal, por incrível q pareça. Fomos ao Parque do Caracol. Lá, existe um mirante para uma cascata gigante. Decidi descer até o pé da cachoeira. Quase MIL degraus! Hj, não to conseguindo andar. Nem valeu a pena. A vista de cima era melhor.
Fomos ainda para Cambará do Sul tentar ver os cânions, mas a neblina não permitiu. Não era possível enxergar um palmo a frente do nariz. A estrada de chão é ruim e comprida pra carai, uma hora enche o saco.
Em Nova Petrópolis, existe um labirinto verde. Feito de plantas, sei lá. Bom, eu não consegui chegar no final sem ajuda, haha! A cidade é bem alemã e tem um parque q todo mundo fala pra conhecer, mas q achei besta.
Conheci pouquíssimo a capital do RS. O aeroporto da cidade é animal! Tudo civilizado e moderno. Uma blz.
Gostei mto do povo do sul. Pelo menos os q tive contato. São realmente mto simpáticos e prestativos. De verdade, gostei mesmo do pessoal. Me faz pensar q tem mta gente retardada q vive de turismo e não sabe tratar bem um visitante.
Acho q é isso.
Talvez minha visão tenha sido influenciada pelo mau humor em certas horas e pelo amooooor q tomou conta do meu corazón. Vai saber.
posted by J u at 4:30 PM
Qto tempo dura a felicidade plena, empolgação e deslumbramento de uma pessoa? Qto tempo dura aquele espírito adolescente?
Tem mta gente mais nova do q eu aqui. E eu escuto mta história... mala.
Eu não tenho saco de comentar coisas do tipo “chapei o coco ontem”, “fui numa balada animal”, “uns carinhas chegaram pra conversar”, “zoei na balada”. Engraçado, pq há 1 ano e pouco eu era assim e tinha... 23 anos. Quer dizer, não era tão empolgada, deslumbrada nem nada, sempre fui má vontade, mas gostava de falar com as minhas amigas (não colegas de trampo, mas blz) da balada X, do moleque Y, das fotos da festa, da roupa da balada e ficava na maior expectativa pela próxima baladinha. E hj, não sei se é pq eu namoro, não sei se é a idade, mas não vejo graça e saco nenhum para agüentar isso. E eu fico pensando: será q é a minha má vontade q não me permite ser assim mesmo com 25? Será q essas pessoas mega empolgadas hj, daqui a um ano, serão sérias e chatas? Será q se eu não namorasse, estaria nessa vida de pegas e “agiiito”? Na boa, eu acredito sim q com o tempo, as pessoas amadurecem e deixam de viver e achar graça em coisas bobinhas de adolescente... OU NÃO. Mas, sei lá, tb conheço gente com 30 anos nas costas q adora esse sentimento de estar por dentro das coisas e ser querido. Minha arrogância já acha q é idiota, mas, por outro lado, tb acho q essas pessoas é q são felizes e não passam o dia reclamando q nem eu.
posted by J u at 4:05 PM
quarta-feira, outubro 04, 2006
ME MATA!!!É inferno astral, só pode ser!!
posted by J u at 7:57 PM