terça-feira, dezembro 12, 2006
É Natal, q legal, la la la la la...Eu não odeio o Natal, mas não é um dia essencial na minha vida, tirando o fato de ser feriado.
Eu só não entendo pq as pessoas são influenciadas pelo “espírito natalino” de boa vontade, alegria, paz etc. É um dia como outro qqer, tirando o fato de ser feriado.
Eu li q nessa época do ano as pessoas dão mais esmolas no trânsito. Bom, e isso muda o q? Faz com q famílias pobres tenham CEIA no dia 25? Grande diferença pra elas tb. Então no dia 25 todo mundo é feliz.
Pq as pessoas ficam “boazinhas” nessa época? PQ? Po, se for pra ser legal, q seja o ano inteiro. E se for pra ser insensível, q seja o ano inteiro.
Dae, vc vê a cidade cheia de luzes. Ta, é bonito, mas no resto do ano vc só escuta q é preciso economizar energia elétrica e bla bla bla. Aliás, eu tb não entendo pq as pessoas simplesmente não estacionam os carros para ver as decorações de natal. Ficam andando a 10 km/h olhando pra cima e deixando q uma fila gigante vá se formando.
Ta, comemora-se o nascimento de Jesus. Ok, mas isso é motivo pra vc mudar UM dia e ser bom? E no resto do ano? Não existe sensibilidade?
É, eu não odeio o Natal, eu só odeio esse comportamento bizarro q toma conta das pessoas. Ainda bem q pelo menos é feriado. Sim, sou sem-coração mesmo, mas é no ano inteiro.
posted by J u at 9:32 AM
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Qual é a graça de trabalhar em agência?É o glamour? É o ambiente descontraído? São os funcionários jovens (os descolados da criação ou as arrumadinhas do atendimento)? São as cores, a decoração moderna, as mesas enfeitadas de bonequinhos? São as festas badaladas de fim de ano? São as pessoas intelectualóides? O que será?
Imagino que isso seja deslumbramento de gente nova, q nunca trampou em agência, q vê notícias no Meio & Mensagem, q assiste O Aprendiz. Ou, sei lá, dos que realmente se encontraram nessa vida e AMAM agência. Sim, pq eu acho q alguns caras experientes, os vividos preferem um bom freela do que trabalhar em agência gigante em que se trampa com prazos locos e os únicos que ficam ricos são os sócios. Tem gente q gosta dessa loucura, dessa adrenalina, do corre-corre. Bom, devem ser pessoas sem família e q ganham mto bem, não é possível. Alíás, eu imagino q a diferença entre o salário de um gerente e seu assistente devem ser mega gritantes.
É ambiente em que se trabalha demais, se estressa demais, cresce de menos, vive de menos. É onde vc sequer tem um contrato, uma carteira assinada. É onde vc toma um pé na bunda pq o cliente saiu fora e foi para a concorrente. É alta rotatividade. É festa de fim do mês com indicadores de crescimento q não refletem no seu bolso.
Eu trampo em agência e não reclamo dessa aqui, mas eu sei q faz parte de uma minoria. Só sei q chega uma hora q cansa. Uma hora q nem a liberdade de trampar de tênis compensa.
Sabe, eu queria mesmo era não ter q precisar trampar, haha! Q venha o recesso de fim de ano! Ié!
posted by J u at 2:52 PM