quinta-feira, fevereiro 08, 2007
Engraçado ne. Eu acho q realmente sou uma pessoa tédio pra conversar. Pelo menos pras pessoas menos chegadas. Pessoas do trampo, por exemplo.Pegando onda no post da Estene, q ficou mto bom, por sinal, eu fiquei aqui lembrando dos HHs e almoços daqui.
Existem assuntos q se apagam da minha memória qdo estou falando com pessoas fora do âmbito pessoal... namoro, problemas de família, casa, dinheiro, rolos e ficantes, porres de balada. Enfim, assuntos pessoais. Primeiro pq eu acho q ninguém se interessa, segundo q falar sobre coisas da sua vida q ninguém conhece, ninguém esteve lá pra ver, realmente eh uma merda. Eu não me interesso nem um pouco pelo menos. Dae, eu tenho uns flashes na minha cabeça de conversas paralelas nas mesas. E as pessoas falam comigo e devem achar q meu repertório de conversas eh uma merda. Enfim, pode até ser, mas tb não fico dando corda pra assuntos malas. No máximo rola um “ah eh??? Nossaa!!”.
Tb não fico comentando dos caras lindos q estão no bar pq nunca tive essa alma pegadora e tb nem tenho mais interesse. Não tenho saco nenhum de escutar fulano falando do mega porre ou da super balada do fds.
O mais engraçado eh pensar “pô, se EU não gosto de ouvir histórias, não quer dizer q as OUTRAS PESSOAS não gostem”. Mas ae eh q tá.
Qdo vc fala, as pessoas não estão nem ae. Ninguém ta interessado no q vc tem a dizer. As pessoas só curtem falar, falar, falar. A maioria das pessoas não tem o dom de ouvir. Sério mesmo. E isso não eh percepção minha, q sou NO FRIENDS.
Então resolvi fazer minha vida assim. Não falo, mas até escuto (só que virando os zóio). Se sou desinteressante ou não, foda-se, mas pelo menos não fico espalhando pro mundo inteiro q coelhei no fds (sim, já escutei isso!!). Me mata!
Não faço amigos, não me importo q achem q sou NO FRIENDS, mas tb não passo vergonha (a não ser as alheias). Pronto!
posted by J u at 12:26 PM
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Qual é a relação entre idade, deslumbramento e força de vontade?Por exemplo.
Qdo terminei a facul, tinha aquela vontade, sonho, esperança de trabalhar na área em que me formei, de preferência em uma grande empresa que me proporcionasse condições de crescimento. E até usava esse bla bla bla nas entrevistas (talvez por isso nunca tenha passado).
Nunca quis trabalhar com agência, nunca tive vontade, sequer interesse, mesmo qdo estudava, mas, talvez por desespero ou falta de opções, caí em uma. Desde então, não consigo sair.
E qdo entrei na primeira agência, toda aquela idéia que eu tinha da vida loca de publicitário se consolidou. A idéia q eu já tinha e a vontade q eu NÃO tinha tornaram-se uma certeza para mim. Foi então que realmente coloquei na cabeça q eu não queria aquilo. Queria marketing, queria empresa, queria dinheiro, queria vida de verdade. E mandava currículos, me cadastrava nos sites, fazia cursos... e nada. Saí da primeira agência... pra cair em outra. Não consegui mudar de vida. Não consegui experiência. E ficava desanimada achando q toda a tristeza era conseqüência daquela frustração inicial. Eu era uma infeliz no trabalho pq fazia uma coisa q não queria, uma coisa q estava fora dos meus planos de vida. Uma frustrada q não conseguiu atingir um objetivo.
Antes, eu pregava pra todo mundo q eu curtia trabalhar, só não gostava DAQUELE trampo em específico.
Hoje, quase 4 anos depois, eu já passei a acreditar q qqer coisa é ruim. Não tenho mais esperança e fico me perguntando o pq de tudo isso, tentando achar explicação do pq eu não posso simplesmente aceitar essa vida (q não é ruim!!) e parar de reclamar.
E hj, conheci uma pessoa que pensa exatamente igual eu pensava com minha cabeça recém-formada. Exatamente como eu era, com o mesmo pensamento, as mesmas idéias! E me sinto mal de conversar com ela. Me sinto mal, pq dou completa força, mas não consigo acreditar nas próprias palavras q passo pra ela. Eh horrível. Não que a mesma merda vá acontecer com ela, mas q vai ser difícil vai, já está sendo... e, de verdade, espero q ela seja mais persistente e esperançosa do q eu...
Marcadores: trabalho
posted by J u at 3:07 PM